Avançar para o conteúdo principal

Segurança

LEMA DE SEGURANÇA

O seu lema de segurança é a ATENÇÃO. Tenha sempre presente as mudanças nas condições da estrada ou dos trilhos, bem como dos outros utilizadores, dos seus direitos e das suas necessidades. Se não anda de bicicleta há algum tempo, pratique num local com pouco movimento e em terreno plano.


SUPERFICIES PERIGOSAS

Existem técnicas para lidar com as diferentes superficies e condições de estrada. Se for caso disso, desmonte em vez de se sujeitar a um risco desnecessário.
As linhas ou marcas pintadas na estrada tornam-se escorregadias com o tempo húmido. Se possivel, evite andar sobre elas; se não tiver outra alternativa, pedale muito devagar ou aproxime-se a um ângulo de 90º.


CARRIS

Os carris dos eléctricos ou metro superficie são um obstáculo que merece especial atenção pelo perigo que representa. O melhor é evitá-los, mas se isso não for possivel, aproxime-se devagar e a um ângulo de 90º.


ESTRADA EM PARALELO

As estradas em paralelo ainda são uma caracteristica de muitas cidades europeias. Antes de uma pequena etapa numa superficie deste tipo, levante-se do selim, pare de pedalar, mantenha o peso do corpo para trás e deixe que a flexão dos braços e das pernas amorteça os impactos. Nas etapas maiores, sente-se bem para trás no selim e continue a pedalar energicamente.


CHUVA

A chuva torna todas as superficies escorregadias, principalmente as estradas e em especial as de paralelos.
Os derrames de óleo dos veículos endurecem quando secam e com as primeiras chuvas podem tornar as estradas escorregadias e perigosas para quem circula de bicicleta. Procure pelo efeito de arco-íris do óleo na água e evite andar sobre ele. Afaste-se das poças porque podem esconder buracos e evite pedalar em estradas com gelo.   


EDIÇÃO DE 1963 DO ACP SOBRE OS COMPORTAMENTOS DOS CICLISTAS NA ESTRADA














Comentários

Mensagens populares deste blogue

VAMOS ENTÃO APRESENTAR A NOSSA PERSONAGEM SURPRESA.... Ela acompanhou grande parte da infância de quase todos nós. É realmente INTEMPORAL!!!! A escolha desta personagem, tem a ver como é lógico com a BICICLETA,  No caso da nossa amiga, a bicicleta dela faz-me lembrar a lindissima ORBITA M20 Maxi que faz parte da minha pequena colecção.                                 A do seu amigo João, faz lembrar uma "randonneur", como esta....                                  E a do seu Avô, uma pasteleira...                                 Mas vamos ao que interessa, que é desvendar a SURPRESA!!                                                                         AQUI VAI!!!!!
INTEMPORAL BIKES EM BREVE TEREMOS AINDA MAIS ARTIGOS EXCLUSIVOS NA LOJA ONLINE. POR SI E PARA SI! DEIXE-SE CONTAGIAR!
NA NOSSA OFICINA PARA RESTAURO. Pasteleira Sangal, modelo yé-yé, roda 26 Pasteleira Omega, roda 26 - 3 velocidades