Avançar para o conteúdo principal

Meio ambiente e saúde

ANDAR DE BICICLETA

Andar de bicicleta é um excelente exercicio fisico e que pode ser realizado independentemente da sua idade ou da sua condição fisica. Pode ajudá-lo a perder peso, a tonificar os músculos e a fortalecer o coração e os pulmões. Quer dê uma pequena volta pelo bairro, quer se atreva  a passeios mais longos, estará sempre a praticar exercicio fisico.
É divertido e é uma excelente forma de voltar a sentir a liberdade que muitos de nós experimentámos pela primeira vez em crianças. Hoje em dia, as bicicletas são mais sofisticadas, mas o divertimento mantém-se.


Nos dias em que o trânsito é caótico, ir de bicicleta para o emprego, é uma alternativa mais económica, saudável e rápida.


Comece já e volte a descobrir a sensação de andar de bicicleta ao ar livre. 


MISTO DE SENSAÇÕES


De facto, andar de bicicleta oferece-nos sensações únicas: A sensação da velocidade, a sensação de se estar a percorrer percursos com a nossa própria força, o vento no rosto, os sons, o ar fresco,   a sensação de liberdade e diversão, permitindo-nos viajar e fazer exercicio fisico ao mesmo tempo.




AMIGOS DO AMBIENTE


No actual estado de desenvolvimento da sociedade, a dependência dos automóveis ameaça não só a nossa saúde, mas também o ambiente.
Se pensarmos que, em média, um automóvel ocupa a mesma área de 5 bicicletas, o efeito de haver mais pessoas  a andar de bicicleta para irem trabalhar, ter com os amigos ou irem às compras é evidente. 
Em Londres por exemplo, existem cerca de 650 000 pessoas que andam regularmente de bicicleta e, se lhes juntássemos apenas mais dez por cento de pessoas a andar de bicicleta, libertava-se uma área de estrada equivalente a 325 000 carros.
Isto aliviaria os congestionamentos, reduziria as emissões tóxicas e nocivas para o ambiente e diminuiria o tempo de viagem para todos.
Os Governos têm feito um sério esforço para aumentar o número de ciclovias nas cidades de forma a encorajar as pessoas a andarem de bicicleta.


O desafio é ajudarmos o ambiente e a nossa saúde fazendo de bicicleta apenas algumas das viagens que normalmente fazemos de carro.  



Comentários

Mensagens populares deste blogue

VAMOS ENTÃO APRESENTAR A NOSSA PERSONAGEM SURPRESA.... Ela acompanhou grande parte da infância de quase todos nós. É realmente INTEMPORAL!!!! A escolha desta personagem, tem a ver como é lógico com a BICICLETA,  No caso da nossa amiga, a bicicleta dela faz-me lembrar a lindissima ORBITA M20 Maxi que faz parte da minha pequena colecção.                                 A do seu amigo João, faz lembrar uma "randonneur", como esta....                                  E a do seu Avô, uma pasteleira...                                 Mas vamos ao que interessa, que é desvendar a SURPRESA!!                                                                         AQUI VAI!!!!!
INTEMPORAL BIKES EM BREVE TEREMOS AINDA MAIS ARTIGOS EXCLUSIVOS NA LOJA ONLINE. POR SI E PARA SI! DEIXE-SE CONTAGIAR!
NA NOSSA OFICINA PARA RESTAURO. Pasteleira Sangal, modelo yé-yé, roda 26 Pasteleira Omega, roda 26 - 3 velocidades